Ativar WindowsXP, isso mesmo, deixar original

20 09 2007

Mais dicas aqui, acessem

AI VAI A DICA PARA VC DEIXAR SEU XP ORIGINAL

1. Vá em Iniciar > Executar

2. Digite regedit e clique em OK.

3. Já dentro do regedit, navegue até a chave:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\WindowsNT\Cu rrentVersion\WPAEvents

4. No painel à direita, clique duas vezes em OOBETimer

5. Na janela que foi aberta, apague qualquer valor e clique em OK. Feche o regedit

6. Vá novamente em Iniciar > Executar e dessa vez digite:

%systemroot%\system32\oobe\msoobe.exe /a

7. Na janela que foi aberta, escolha a opção “Sim, desejo telefonar…”

8. Na próxima etapa, clique no botão Alterar chave de produto.

9. Na etapa seguinte, digite a CD-Key:

THMPV-77D6F-94376-8HGKG-VRDRQ

e clique no botão Atualizar

10. Após clicar no botão Atualizar, o assistente para ativação voltará para a janela

anterior, então, clique em Lembrar mais tarde e reinicie o Windows.

11. Reiniciado o Windows vá novamente em Iniciar > Executar e digite:

%systemroot%\system32\oobe\msoobe.exe /a

12. Aparecerá a seguinte mensagem:

Ativação do Windows

O Windows já está ativado.

Clique em OK para sair

Mais ajuda, Gilmar Santos

Tem muita gente que não consegue executar o tal comando “MSOOBE /A”, vou explicar o porquê e como tornar este tipo de Windows original.

Existem 3 tipos de licensiamento de Windows: OEM, Retail e VLK.

OEM é o tipo de licensiamento de Windows para quando você compra uma máquina nova, este tipo de Windows pede ativação e fica “amarrado” ao hardware no qual foi ativado pela primeira vez. Uma vez que seja alterado quaisquer itens de hardware da máquina onde este tipo de Windows foi originalmente ativado, você não conseguirá ativá-lo novamente. Existe uma forma de burlar este sistema de “amarração do serial ao hardware”, mas isto será explicado uma outra hora.

Retail é o Windows que você encontra nas lojas, com preço muito superior ao OEM, porém este tipo de licensiamento pode ser usado em mais de uma máquina, entretanto, se duas ou mais máquinas estiverem na internet ao mesmo tempo com um mesmo serial, o mesmo se torna inválido. Este tipo de Windows também pede ativação.

VLK significa Volume License Kit, é o tipo de Windows licensiado para grandes empresas, com um único serial é possível instalar dezenas, até mesmo centenas de máquinas sem tornar seu código inválido. Este tipo de Windows não pede ativação, portanto, o comando “MSOOBE /A” não funciona.

Vamos agora ao que realmente interessa, vou ensinar como tornar as cópias do tipo VLK originais.

Primeiro de tudo, é necessário um programa chamado “Magical JellyBean KeyFinder”, seu eu dissesse onde encontrar este programa então tudo seria fácil demais, para este caso o google é o seu melhor amigo. Em segundo, é necessário um serial que não esteja bloqueado pela Microsoft, o qual vou disponibilizar neste passo-a-passo.

Começa aqui:

Então, uma vez de posse do programa mencionado acima, execute-o, clique no menu “Tools” e selecione o comando “Change Windows Reg Info”. Feito isso, vai aparecer uma janelinha mostrando o código serial que foi usado na instalação, o nome e a empresa para os quais sua cópia do Windows foi registrada.

Nesta janela, insira o serial “C8X2V-D399X-RFT66-XMVQ2-9TDJJ” (sem aspas obviamente) e clique em OK.

Se tudo der certo, seu Windows passará à ser considerado como original por quaisquer ferramentas de validação da Microsoft. Faça o teste, visite http://www.microsoft.com/original e faça a validação de seu Windows.

Algumas vezes, o programa mencionado acima não consegue trocar o serial na primeira tentativa, para evitar surpresas desagradáveis, faça o processo de trocar o código duas vezes, ou até que o programa mostre o novo serial ao invés do antigo.

Ações

Information

182 responses

10 11 2007
Alexandre

perfeito, valeu cara.

Alexandre

10 11 2007
Alexandre

Valeu cara, perfeito.

10 11 2007
d3rf

Ok ! Precisando estamos ae ! hehehe

29 11 2007
Márcio Claro

Valeu, tudo de bom

1 12 2007
alisson

oi ki ajuda pq eu fiz até a etapa 5 pq na parte de abirir o msoob naum quer abrir oq eu faço?

3 12 2007
d3rf

Cara digita om o simbolo “% ” … ou seja,
%systemroot%\system32\oobe\msoobe.exe /a
Se não conseguir copia e cola isso no executar, funciona tb

7 12 2007
augusto

Ouu vlw msm !!!

Fiko Otimo kra !

Thx !

17 12 2007
marcella

Frederico,
Estou tentando fazer o proposto mas no item 6 da o seguinte erro: “O Windows não consegue encontrar ‘C:\WINDOWS\system32\oobe\msoobe.exe’. Certifique-se de que o nome foi digitado corretamente e tente de novo. Para procurar um arquivo clique no botão ‘Iniciar’ e em ‘Pesquisar’”.
Ja tentei de tds as formas, ja digitei, ja copiei e colei… não sei se o problema foi no item 5 quando tentei apagar td porem sobraram ’000′. Voce pode m ajudar?

2 01 2008
d3rf

Bem, atualiza seu windows 1º, esse aplicativo serve para ver se seu windows é ou não piratão, por isso vc tem que atualizar o XP 1º, para instalar o aplicativo, depois que instalado vai acusar a pirataria ae vc faz o que está escrito acima !

21 01 2008
Ginardo

Valew cara, essa dica é muito boa. brigadão.

12 02 2008
silvazul

olá amigo, o meu está apresentando a mesma mensagem que o da marcela, no 6º passo dá pau, tenho que atualizar mas como faço isso? E só agradecendo, obrigado pela dica que vc me deu no Windows Vista já estava quase trocando por ele mas estava com receio, vou permanecer com o XP.

Agradeço.

15 02 2008
Geovane

brow eu não consigo acha 4. No painel à direita, clique duas vezes em OOBETimer

16 02 2008
Rildo

Olá Frederico.
Boa noite, valeu essa sua dica, rapidamente conseguí deixar o meu xp original;
agora só uma pergunta? Deixando o xp original eu posso ativar as atualizações automáticas? Ele não vai mais impedir nenhum tipo de download?

valeu mesmo! rildo.de@ig.com.br
rildo.de@oi.com.br

17 02 2008
silvazul

Geovane no passo 3 você tem que ir abrindo pasta por pasta, quando chegar na última pasta(WPAEvents), vc verá OOBETimer no painel da direita.

17 02 2008
d3rf

Ativando vc pode ligar as atualizações automáticas sem problema, seu XP vai ficar como original …
Qnto a nao acharem OOBtimer … peça para atualizar o XP, ele vai baixar um software para verificar seu XP, esse software vai acusar Piratão, dae vc faz o procedimento descrito e pronto, divirta-se com o XP original !
HEhehe

18 02 2008
silvazul

Olá Frederico…
Estou com o mesmo problema da Marcela, quando chega no passo 6 dá a seguinte mensagem: ‘C:\WINDOWS\system32\oobe\msoobe.exe’. Certifique-se de que o nome foi digitado corretamente e tente de novo. Para procurar um arquivo clique no botão ‘Iniciar’ e em ‘Pesquisar’”.
Já tentei atualizar e quando vou fazer a validação me dá a seguinte mensagem: “A chave de produto encontrada neste computador é uma Chave de Licença de Volume (VLK) que foi bloqueada”. Dessa forma não consigo baixar o aplicativo que detecta que o meu programa é pirata, só dá pra fazer a validação online.
Se souber como resolver esse problema agradeço.

23 02 2008
silvazul

Valeu Frederico…

Conseguí deixar o meu xp original, tinha algumas complicações mas contornei, obrigado pela dica, ela é boa mesmo, tive que usar outro serial que conseguí pois aquele não dava mas pra validar… obrigado cara… se possível me manda um convite…

Agradeço.

25 02 2008
Ueiner

Brigadão, vc ñ sabe o favor que me fez, só tem um pequeno problema:
Fiz tudo que vc mandou e ficou beleza, até aquela estrelinha (WGA) insuportável sumiu. Porém meu computador continua sem som. O que faço com o Windows Media Player? Me ajude.

26 02 2008
d3rf

Verifica se o driver da placa de som esta instalado, se as caixas estao funcionando, se o volume em propriedade de volume nao está marcado com “sem som”, se tudo estiver Ok ! O jack q pode estar com mal contato e ae, só trocando ele

26 02 2008
Ueiner

Pô cara, desculpe minha ignorância, é q ñ entendo muito disso, mas se vc me orientar como fez p validar o xp, eu agradeço.
1º o som sempre funcionou até que inventei de atualizar WMP p o 10, daí apareceu WGA e o som de repente sumiu. Achei q era por causa do bloqueio da chave, tô certo?
2º Segui suas orientações e deu tudo ok, inclusive ñ para de atulizar coisas, mas nada se som.
3º Em propriedade de som Ñ tá marcado “sem som”.
- Como verifico se o drive tá instalado? O que é jack?

5 03 2008
Iniciante

Entao… gostei de voce ter desenvolvido isso p/ ajudar o pessoal a tornar seu windows XP original. Estou tendo problemas como algumas pessoas tiveram na parte de executar o %systemroot%\system32\oobe\msoobe.exe /a
diz q nao pode ser acessado e tals… voce se referiu em atualizar p/ adquirir um progama mas ele nao atualiza se tu poder ajuda.. vlw!!

5 03 2008
d3rf

Tente no executar isso …
C:\WINDOWS\system32\oobe\msoobe.exe /a

pode ser que seu windows esteja com o nome WINNT, então é só mudar para

C:\WINNT\system32\oobe\msoobe.exe /a

“Mas meu windows esta no D:” … tem problema nao …

D:\WINNT\system32\oobe\msoobe.exe /a

entenderam ?

11 03 2008
Iniciante

Cara n consegui ainda dá o mesmo erro que quando eu colocava no executar o

%systemroot%\system32\oobe\msoobe.exe /a

bem .. se vc souber de mais alguma possibilidade eu fico feliz em ser avisado pelo seu tutorial

11 03 2008
Iniciante

quando eu boto exucutar o
>%systemroot%\system32\oobe\msoobe.exe /a

dá um erro e ele diz : “refere-se a um local nao disponivel. ele pode estar em disco rigido neste computador ou em uma rede….”

por favor uma solução =P se nao for pedir d+

17 03 2008
Luis Otavio

Caro amigo,

quando vou excutar : %systemroot%\system32\oobe\msoobe.exe /a

da uma espécie de erro…

o que eu devo fazer?

Muito obrigadoo!!

Abraço!!

23 03 2008
andreza

no procedimento que foi dado eu nao achei aqui no meu PC o : OOBETimer, o que eu faço? obrigada pela atenção.

24 03 2008
Helder

Olha depois de colocada a chave, diz que a chave está incorreta.
o que faço?

30 03 2008
Paulo Bastos

Cara, por favor, eu preciso de sua ajuda. Eu já fiz esse procedimento uma vez e deu certo, mas eu formatei a minha máquina e nunca mais eu consegui validá-la. Aparece: “C:\SYSTEM32\oobe refere-se a um local não disponível. Ele pode estar em um disco rígido neste computador ou em uma rede. Verifique se o disco está inserido corretamente ou se vc está conectado à internet ou à rede e tente novamente. Se ele ainda não puder ser localizado, as informaçôes poderão ter sido movidas para outro local.” Já tentei de tudo, fucei pra caramba. O msoobe não está no system 32 como antes, não consigo achar nem pesquisando. Já tentei validar até com alguns aplicativos que baixei da net mas também acusa a falta do msoobe. O que eu faço?

3 04 2008
pedro

eu nao consigo entra no %systemroot%\system32\oobe\msoobe.exe /a
da um erro ele se refere a um lugar indisponivel!!!
ja copiei, colei e nao deu, se voces podessem me ajudar eu agradeço!!!
obrigado!!!

10 04 2008
Spírito

ô galerinha dos anos 90…dos msn…dos orkut e tudo mais…

vamo cooperar um pouco né….eu vejo os posts e fico admirado.

o cara já explicou o processo passo a passo….uma galeeera conseguiu perfeitamente….a maioria na verdade. porém , vejo que outros tem um pouquinho de preguiça pra pensar.

Poxa…as vezes interpretar a mensagem de erro vale mais do que por exemplo:
socorro! me ajuda!…. tipo , se o arquivo não foi encontrado em system32 , será que uma busca pelo executável não vai te fornecer o local onde se encontra? e claro, mais certo ainda, se não está em determinado local, é porque já ta bichado…cheio de código quebrado…registro fudido…arquivo de sistema corrompidos…enfim….num deu certo tio….?…. formata logo e para de chorar.
O outro não consegue nem achar as ferramentas….porra véi…então não tem que ficar xeretando onde não deve…deixa o registro la quetinho e roda essa m….. do xpzao pirata memo…..o mundo não vai acabar por causa disso amigos….

aliás…se acabar, provavelmente eu vou deixar o windows rodando …
abração por trás a todos vocês….

adeus mortais…

10 04 2008
Spírito

SUBLIMINARES DO FREDERICO..R.S…KKK

PRA QUEN NÃO NOTOU TAMBEM, DERF É FRED, AO CONTRÁRIO….OU SEJA, ATÉ NO NOME DO DONO DO BLOG, VOCÊ PODE ACHAR COISAS INCRÍVEIS !!…….AS VEZES É SÓ PRESTAR ATEÑÇÃO NAS SUBLIMINARES DO MUNDO DA INFORMÁTICA..,,,

e eu to rindo muito…abraço ao grande Fred!….valeu brother….

10 04 2008
d3rf

Valew pela força cara, vc esta corretíssimo no que fala ! E tava na cara o meu nome né !
Abraços para você…!

21 04 2008
moises

tenho o win xp pro sp2 aki e qdo digito a chave aparece chave invalida…
tem alguma chave especifica pra esta versão?
abraços

25 04 2008
JORGE

AI CARA
ME DA UMA AJUDA TO COM PROBLEMA.
fIZ TODAS AS ETAPAS COMO VC MANDOU.
MAS A ULTIMA PARTE NÃO FUNCIONOU.
Aparecerá a seguinte mensagem:

Ativação do Windows

O Windows já está ativado.

Clique em OK para sair

25 04 2008
JORGE

POR FAVOR ME AJUDE…
oBRIGADO AGUARDO SUA RESPOSTA…

25 04 2008
d3rf

O seu windows já esta ativado !

4 05 2008
yvens

kra muito legall!
vlw mesmo!!!!

10 05 2008
isc

oi!
isto aki tambem funciona com o home edition?

13 05 2008
breno

Fiz tudo, quando reinicio e executo o passo 11º,continua pedindo ativação, notei que apago OOBETimer e ele retorna com todos os numeros, o que faço?

15 06 2008
marlos rubio

pows mano vlw….tava quase comprando wimdows original pra mim……mas com essa dica ficou manero!!!!!!

15 06 2008
marlos rubio

porra tu naumtem mas nenhuma dica manera dessa ae….????????

16 07 2008
Gil

valew cara…num to afim de pagar 400 R$ no original

22 07 2008
Euzinho

preciso deixar o meu win Home Edition original. como eu faço? aguardo retorno.

31 07 2008
Luis

Cara o mínimo que posso fazer é dizer, OBRIGADO! vlew

3 08 2008
Vanderlei

ola fiz tudo q vc diz deu confirmado mas aquele 000 nao apago mesmo asim e original abraço uai!!

6 08 2008
Rafael Punky

Olá a todos !!!
Poxa estou tendo problemas ao fazer este procedimento, a minha vida toda consegui numa boa, porém desta vez não vai nem que a vaca tussa !!!!!
Seguinte:
Eu acabei de fazer meu próprio XP, retirei tudo que é inutil e drivers adicionais a mais que não vou usar tudo perfect !!!!
Fiz todos o procedimento numa boa, reinicie o “RUINDOWS”, de novo no oobe e quando abre volta ao normal como se eu não tivesse feito nada,
O que pode ser isto ???
Faz fiz de tudo e nada, vocês não tem outro serial que faz este esquema tbm, ou algum esquema novo pra isso ???

Grato Rafael Punky.

11 08 2008
Claudiomarianosilveira

Ola d3rf, gostaria de saber se essa validação funciona para o Service Pack 1 , 2 e 3? Ou não funciona para algum? E se funciona para todos os 3, eu posso sempre utilizar essa mesma chave de validação? Obrigado aguardo respostas suas, abraço!

16 08 2008
Flayner

Fico admirado tambem de alguns post, sou um bom conhecedor, mas o que esse pessoal esta dizendo que o msoobe não está sendo encontrado, realmente em alguns windows ele não esta instalado, o porque eu ainda não sei, estou a pesquisar.

[],s

16 08 2008
Flayner

Baixem http://rapidshare.com/files/71778288/oobe.zip, descompactem na pasta c:\windows\system32\, e executem o procedimento de ativação novamente
Abraços

[],s

17 08 2008
Flavio

essa é a primeira vez que para pra postar um parabéns!!!!! pois essa dica foi perfeita!!!!

30 08 2008
Ana

Também recebo a mensagem de chave inválida… alguém aí tem outra chave que funcione?

3 09 2008
Carlos Albuquerque

Nem tenho palavras para agradece-lo, e milhoes de parabens pelo Blog!

So gostaria de saber se vc acha aconselhavel atualizar para SP3…

Mais uma vez obrigadaço!!!!!!!!

6 09 2008
Sandro

Valeu a dica cara! Muito bom, deu tudo serto! As atualizações deixaram o meu xp com mais fólego. Brigado!!!!!!

13 09 2008
Murilo

cara..quando eu ligo (sempre) aparece que o windows nao eh original e tudo mais..

soh que olha que legal..estou conseguindo baixar todos os softwares da microsoft
soh preciso agora tirar aquele “windows pirata” de quando eu vou ligar o pc

eu fiz ateh o passo cinco
dae no passo seis deu o mesmo erro de uns caras ali em cima..vc havia recomendado fazer atualizacoes pra poder acusar meu windows de pirata e seguir o processo
mais ele nao faz isso..baixa naturalmente como se fosse original mesmo..

e agora?

14 09 2008
Iranilson

ara vale ,sem palavras pra vc

15 09 2008
jorge

nao ficou fiz tudo mas fica o aviso de falso o que que eu faso

4 10 2008
racker

uahuahuha… ai cara vc nu sabs nadas di crackear iisso ai so simplismenti ira ativar algumas chaves sendo qi tem progama qi vc nem concegirar instalar, ai vai aprender 1° depois vc vem postar ai ta

abraçoss

5 10 2008
d3rf

1º – Funcina sim, funcionou comigo e com muitos outros usaram dessa forma. 2º – Sei mais do que você possa imaginar de crackear e hackear, muito mais. 3º – Aprende a escrever para depois tentar criticar, não consegui enteder muito bem o que você quis dizer. Aconselho a você alguns livros educativos, tipo Gramática for Dummies !

14 10 2008
Marcelo

Opaa fred blz? me ajuda..como faço pra atualizar o pc. pra eles detectarem se é ou nao pirata? as atualizações automaticas esta ativada e nada ainda.
Valeu!!

14 10 2008
Marcelo

Ora pedi uma ajuda e nao entro no ar…Pq????

22 10 2008
BR

VALEU CARA MUITOI PERFEITO ADOREI DEU CERTINHO

6 11 2008
Eduardo

Cara, vlw mesmo, comsegui deixar meu win original show de bola brigadao mano, se quiser me add no msn sera bem aceito vlw mano abraçao aew

12 11 2008
Dário

Muito Bom.
Obrigado

20 11 2008
MING

Valewww sem comentarios perfeito…..

30 11 2008
Guedesja

Obrigado!
parabéns pelo site, bem detalhado simplificando o nosso trabalho (nobs).
Abraço!

13 12 2008
obrigado

owwwwwwww brigadao mesmo brother comsegui valew obrigado abraçossss

23 12 2008
Altnsr

Valeu cara, ta tudo original agora !!!!!
Abraços…………..

27 12 2008
Ativar o Windows XP … que nada ! Tenho o Código Fonte dele ! « Frederico Fiuza o/ UND3RW0LRD OF D3RF

[...] Ah tá se caiu aqui e quer ativá-lo está aqui [...]

28 12 2008
andre

vlw, isto da certo mesmo.
muito obrigado……

2 01 2009
Geordeci

Caro amigo,

Segui cuidadosamente suas orientações, mas não consegui chegar ao 7º passo, pois a janela que se apresenta é diferente da que vc cita nas orientações. A janela que se apresenta diz que o windows não permite eu realizar aquella operação…
Gostaria de saber se existe outra forma de tornar o meu windows original.

Abraços e um feliz 2009 pra vc e sua familia.

Geordeci Souza

5 01 2009
Thyago

Nossss,boa demais a dica,está “the best”,vlw mesmo,gostaria de saber tbm se é por muito tempo,n posso atualizar ele n né??obrigado

7 01 2009
renato

muito bom mano valeu…

9 01 2009
negralala

Valeu pela dica. Mas infelizmente não estou conseguindo. Quando chego no passo 6 dá uma mensagem de erro. localizei o arquivo “msoobe.exe” e movi para pasta “oobe”, a mensagem de erro não aparece mais, só que também não abre nenhuma janela.

Por favor se puder me ajudar ficarei grata.

10 01 2009
DinhOL

Aew…Muito BOmm…Fiz os passoSs saiu tudo perfeitOOo!!

Brigado aii Manow…

Tudo de bom aew!

11 01 2009
lidiane

eu fiz tudo q vc mandou, só q na hora de apertar para atualizar a chave, fik direto na tela esperando e não acontece nada.Alguém pode me ajudar.

12 01 2009
david

muito boa essa gostei muito obrigado …

12 01 2009
Durval

Amigo, quando fui inserir o as letras da nova chave, aparece uma mensagem dizendo que só pode ser inserido números.

O que eu devo fazer?

16 01 2009
julio

po aí valeu mto obrigado msm, meu windows tava uma bosta com aquela estrelinha do lado do relogio e toda hora aparecia uma mensagens dizendo q eu tinha sido vitima de software falsificado, putz!!! era f…
sumiu td irmão meu windows agora tah show de bola =)
mas gostaria de deixar uma pergunta no ar… será q com tanta gente q jah vi nos comentários anteriores ao meu e que provavelmente inseriram o msm serial não seria possivel a detecção desse “macete” e o msm poderia cair numa especie de lista negra???
mesmo assim te agradeço.
valew!!!

19 01 2009
hikaro

pow parceiro vc pode me ajudar aquela tal de mesnsagem vc pode ter sido vitimo de uma fasificaçao……………ja ta me empreguinando eu tentei faser o qvc falou mas so aparece o windolws esta aivado e eu naun consigo ver aquela pasta OOBETimer
me ajude por favor desde ja obrigrado!!!!!!!!!!!1

19 01 2009
Karla

Nossaa!! Brigadão!! Vlw msm!

Funfooo certinhoo akee! ;)

Ahh.. pra qm ta dandoo erro aii :

“refere-se a um local nao disponivel. ele pode estar em disco rigido neste computador ou em uma rede….”

tentaa conectar na net ^^ talvez sejaa isso ;)

Beijoos ; *

21 01 2009
SolRak

Ae pessoal! Estou quase quebrando meu PC… Eu estou tentando ativar esta porra, eu acabei de formatar o PC e mesmo assim ainda dá o mesmo erro que antes, no “Passo 6″ da erro fala que o arquivos %systemroot…msoobe.exe /a não está disponível. Eu já mandei procurar em todas as pastas do computador mas não acho a porra do msoobe! Alguem pode me ajudar por favor… MSN: [Carloshenrique.dsp@hotmail.com] Valeu Porra!

22 01 2009
ciel

meu windows não ativar diz que a chave está incorreta e já fiz todas as etapas correspondentes o que vc falou me ajuda!

23 01 2009
silvio cruzara

olá pessoal,
gostaria de saber se alguem tem um serial mais recente original do xp, porque esse que esta sendo passado já esta bloqueado.
se houver algum seria usado em 2009. por gentileza me mandem por favor.
obrigado
silvio

3 02 2009
OSRAM

VALEU, SEMPRE PRECISO FORMATAR MEU PC E ISSO SEMPRE DA CERTO

4 02 2009
Gilmar santos

Parabéns mesmo Fred.. já testou um linux? Bom galera! pra quem teve os registros modificados pela microsoft(como eu tinha) o Bill colocou outras novas atualizações além da famigerada WGA (Kb905474)…. e teve seu O.S identificado como pirata,só terá uma chance(caso os outros arquivos (antypiracy) ainda não tenham sidos baixados)…uma chance de modificar a cdkey(chave) através do tutorial postado pelo parceiro Fred…pois no caso de gerar um aviso de erro de que é preciso reportar para a microsoft…respire fundo, vc foi sorteado com os novos pacotes de bloqueios antypiracy do bill …no meu caso… eu ralei pra cacete pra conseguir formatar meu pc pois as pastas DLL e de registros foram todas estraçalhadas e eu não conseguia formatar usando qualquer CD pirata(e olha que eu tenho umas duas cópias alternativas pra treinar)..o único jeito foi usando um cd original(starter)pra reparar as dlls alteradas e deletadas,e em seguida fiz o passo -a-passo…Um grande abraço a todos fiquem na paz …e uma vaia pros baba-ovo do Bill Gates, o maior pirateador e demagogo do mundo!!(leiam a história)

4 02 2009
Gilmar santos

Tem muita gente que não consegue executar o tal comando “MSOOBE /A”, vou explicar o porquê e como tornar este tipo de Windows original.

Existem 3 tipos de licensiamento de Windows: OEM, Retail e VLK.

OEM é o tipo de licensiamento de Windows para quando você compra uma máquina nova, este tipo de Windows pede ativação e fica “amarrado” ao hardware no qual foi ativado pela primeira vez. Uma vez que seja alterado quaisquer itens de hardware da máquina onde este tipo de Windows foi originalmente ativado, você não conseguirá ativá-lo novamente. Existe uma forma de burlar este sistema de “amarração do serial ao hardware”, mas isto será explicado uma outra hora.

Retail é o Windows que você encontra nas lojas, com preço muito superior ao OEM, porém este tipo de licensiamento pode ser usado em mais de uma máquina, entretanto, se duas ou mais máquinas estiverem na internet ao mesmo tempo com um mesmo serial, o mesmo se torna inválido. Este tipo de Windows também pede ativação.

VLK significa Volume License Kit, é o tipo de Windows licensiado para grandes empresas, com um único serial é possível instalar dezenas, até mesmo centenas de máquinas sem tornar seu código inválido. Este tipo de Windows não pede ativação, portanto, o comando “MSOOBE /A” não funciona.

Vamos agora ao que realmente interessa, vou ensinar como tornar as cópias do tipo VLK originais.

Primeiro de tudo, é necessário um programa chamado “Magical JellyBean KeyFinder”, seu eu dissesse onde encontrar este programa então tudo seria fácil demais, para este caso o google é o seu melhor amigo. Em segundo, é necessário um serial que não esteja bloqueado pela Microsoft, o qual vou disponibilizar neste passo-a-passo.

Começa aqui:

Então, uma vez de posse do programa mencionado acima, execute-o, clique no menu “Tools” e selecione o comando “Change Windows Reg Info”. Feito isso, vai aparecer uma janelinha mostrando o código serial que foi usado na instalação, o nome e a empresa para os quais sua cópia do Windows foi registrada.

Nesta janela, insira o serial “C8X2V-D399X-RFT66-XMVQ2-9TDJJ” (sem aspas obviamente) e clique em OK.

Se tudo der certo, seu Windows passará à ser considerado como original por quaisquer ferramentas de validação da Microsoft. Faça o teste, visite http://www.microsoft.com/original e faça a validação de seu Windows.

Algumas vezes, o programa mencionado acima não consegue trocar o serial na primeira tentativa, para evitar surpresas desagradáveis, faça o processo de trocar o código duas vezes, ou até que o programa mostre o novo serial ao invés do antigo.

7 02 2009
d3rf

Valew pela contribuição, dessa eu não sabia… vou adicionar no POST eses dados com as devidas fontes.

7 02 2009
Glédyson Ferreira

Ae cara, eu fiz tudinho exatamente como foi proposto. O único problema é que na hora em que eu vou fazer o teste no site do windows, ele sempre acusa que posso ter sido vítima de pirataria. O que fazer agora?

2 03 2009
Andretti

Fred me ajuda aí cara! fiz o passo a passo e apareceu a mensagem:
C:\WINNT\system32\oobe\msoobe.exe /a, se refere a um local não disponível, ele pode estar num disco…..
O que faço meu camarada? Apaguei aquele registro como você falou, mas como não deu certo, dará alguma bronca??
Aguardo seu retorno e obrigado.

6 03 2009
Sérgio

desejo formatar meu pc. O sistema op é o Vista e, desejo colocar o xp. mas aparece uma msn (nenhum disco rigído não foi encotrado, certifique-se que está conectado).

6 03 2009
Sérgio

desejo formatar meu pc. O sistema op é o Vista e, desejo colocar o xp. mas aparece uma msn (nenhum disco rigído não foi encotrado, certifique-se que está conectado).
fico grato pela atenção dada!

8 03 2009
Maria José

Rapaz! Muito obrigada. Deu certo. Grande abraço no coração.

8 03 2009
Maria José

Rapaz! Deu certo. Grande abraço no coração.

9 03 2009
bruno

cara muito obrigado realmente deu serto voce é um genio!

12 03 2009
Raphael

Francisco. fiz uma cópia do xp da minha empresa com chave e tudo mais e instalei na minha máquina em casa, dois dias depois o xp pediu para registrar, faltam 10 dias para eu registrar. como eu resolvo esse problema? o tutorial “Ativar WindowsXP, isso mesmo, deixar original” resolve o meu problema?? no aguardo 12.03.2009

18 03 2009
raphael

Frederico. fiz uma cópia do xp da minha empresa com chave e tudo mais e instalei na minha máquina em casa, dois dias depois o xp pediu para registrar, faltam 4 dias para eu registrar. Tentei fazr esse esquema ai em cima mas não deu certo. o que faço? reinstalo o sistema operacional?

18 03 2009
Genival

Valeu cara era disso que estava precisando, foi de grande ajuda um abraço.
Tambem vou divulgara o site pra rapazeada…..
Mais uma vez, o meu muito obrigado.

19 03 2009
alexandre

obrigado! deu certo! foi mto facil.. seguindo a segunda orientação: e as ajudas obrigado!

21 03 2009
muka

pow ajuda aki vei nao to conseguindo colokar o link:HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\WindowsNT\Cu rrentVersion\WPAEvents: pra peskisar me add no msn plx mauricinhogois@hotmail.com

21 03 2009
muka

Cara, por favor, eu preciso de sua ajuda. Eu já fiz esse procedimento uma vez e deu certo, mas eu formatei a minha máquina e nunca mais eu consegui validá-la. Aparece: “C:\SYSTEM32\oobe refere-se a um local não disponível. Ele pode estar em um disco rígido neste computador ou em uma rede. Verifique se o disco está inserido corretamente ou se vc está conectado à internet ou à rede e tente novamente. Se ele ainda não puder ser localizado, as informaçôes poderão ter sido movidas para outro local.” Já tentei de tudo, fucei pra caramba. O msoobe não está no system 32 como antes, não consigo achar nem pesquisando. Já tentei validar até com alguns aplicativos que baixei da net mas também acusa a falta do msoobe. O que eu faço?

para ser mais claro minha duvida e a mesma desse cara q mandou isso ai copiei e colei hehe!!desde ja grato

25 03 2009
gilson

nussa muito loko veio

vlw msm vc é o cara

uashuahsuahsuahsuahsuahsuahsuahsu

26 03 2009
Casu

Olá Gilmar Santos, valeu pelo seu post, muito bom, ja vi vários sobre esse assunto mas nenhum foi bem esclarecido quanto ao seu, parabéns!
Só ha uma dúvida, para usar esse método de validação, é necessario estar conectado a Internet?

Grata pela atenção!

27 03 2009
Rafão

cara muitissimo abrigado sua dica me ajudou pra caramba eu estalei um xp com famoso serial ouro mais fui faser umas atualisoes e me dei de mau a validaçao ferrol ai achei que teria que formata tudo de novo mais graças a sua dica nao precisol vaelew mesmo!!!!!!!!!! XD SE VC TIVER UM SERIAL DO WINDOWS XP PROF QUE POSSA SER VALIDAADO NA MICROSSOFT VOU SER MAIS GRATO AINDA VALEW

29 03 2009
Cesar

Vlw se nao fosse por vc, eu nao conseguiria instalar o Windowns Media Player

Brigadão

31 03 2009
denis

obrigado valeo mesmo

3 04 2009
susana

ola amigo olha quando eu clico regedit e abre a janela ai vou em HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\WindowsNT\Cu rrentVersion\WPAEvents isso sim ta la mas esse tal de OOBETimer nao existe na janela a direita e la nao exite nenhum valor registrado . la tem NOME TIPO e DADOS somente isso se clico duas veses no HKEY_LOCAL_M….. ai aparece que nao foi registrado nehum valor.

12 04 2009
Natalia

Valeu !! C eh o caraa!! huaahuauaa

13 04 2009
marco aurellio

valeu cara funciona mesmo ajudou muito mesmo

25 04 2009
Muka

Aff cara aparece q meu windowns esta ativado LOL

29 04 2009
bruno

o melhor que ja vi ate hoje, valeu, soh uma perguntinha ja trabalhou la, rsrsrsrs

11 05 2009
DutrA

Tu é o Cara !!!!!!!!!!1

13 05 2009
Nem vida loka

Muito bom mesmo,estou muito agradecido.

15 05 2009
Adriana

fiz algumas atualizações e depois disso fica aparecendo uma caixa de informação de que eu posso ter sido vitima de falsificação de software e tambem não consigo deixar nenhuma foto de papel de parede!o que faço? por favor me ajude!!obrigada!

15 05 2009
Adriana

sou eu de novo! esquci de dizer que é com urgencia!!!!!!!!!!

15 05 2009
Rogerio

Poo kra aki no meu naum aparece OOBETimer oq eu faço aparece nome:Ab (Padrão) tipo: REG_SZ Dados: (Valor não definido)

vlw !!!

16 05 2009
branco

olha..eu fiz passe a passe como dito..quanto tudo parecia ok..e que eu fui reiniciar meu cpu…deu um pau..e nao queria reiniciar.eu nao fiz nada alem do prescrito..o que sera´que acoteceu?tentei reinicar em todos os modos de seguranca.mas deu um erro no windows.valew obrigado

18 05 2009
Nick

Thanks… working fine here…

25 05 2009
ROBERTO VIEIRA

CARA REALMENTE DEU CERTO EU TO BATENDO CABEÇA HA UM BOM TEMPO, AE PESSOAL EU RECOMENDO ESSE O RESTO Q TEM NA NET É TUDO COVERSA!! VALEU FRED ABÇOS!!!!

27 05 2009
dcp

parabéns cara valeu mesmo

31 05 2009
Valks

Olá! Obrigado pela sua dedicação em nos oferecer informações tão corretas e inteligentes! Até agora tudo o que fiz através de suas indicações deram certo!Rsss… Mas como tudo em algum dado momento pode ocorrer falhas eu com certeza recorro novamente a você, para tirar minhas dúvidas. Bom eu estou tentando fazer o processo de ativação do Windows, (pirata) faço tudo correto passo a passo conforme suas explicações, quando quase finalizo todo o processo e reinicio o computador indo em: Iniciar>executar e digito sua mensagem indicada, não aparece a mensagem de ativação do windows, e sim novamente a janela para a escolha da opção de telefonar, ou seja, fica repetindo novamente todo o processo. Gostaria de salientar que novamente formatei o PC e tentei ativar, pois está com contagem regressiva. Gostaria de resolver antes do período da contagem, pois não gostaria de formatá-lo de novo. Muito obrigado até então!
Abraços,
Valks.

2 06 2009
ed vlw cara

vlw cara

3 06 2009
Marcos

Obrigado cara tudo certo fica genuino.

10 06 2009
RHADS

PERFEITO!
VLW DEMAIS!
AMO VC CARA!!!!

16 06 2009
Patrick Medeiros

Parabéns cara pelo seu trabalho, que Deus te abençoe, te ilumine e te conserve sempre assim… Boa Sorte…

17 06 2009
Lee

vlw kra ajudou muito

20 06 2009
jOAN

QUANDO O XP PEDE A CHAVE, ELE SO CEITA OS NUMEROS.
PORQUE?
VOCES TEM OS NUMEORS PARA MIM?
OBRIGADO!

24 06 2009
fabio

opa blzinha frederico.. entao eu to com um problemÃO meu windows quando fui fazer o vc disse ja estava ativado
como eu resolvo isso?

abraço

tem como mandar por email? fabinhu.nit@gmail.com

9 07 2009
Rafael

Kara fikou show msm muito bom… vlw aew e Fika com Deus…..

25 07 2009
claudio

vc tenta ajudar as pessoas e daqui a pouco vão querer levar o pc pra vc arrumar…tem de pesquisar cambada….kkkkkk

25 07 2009
d3rf

É verdade cara ! hehehe

1 08 2009
Ivan

- valeu fred, você é o bicho da goiaba msm !
OBRIGADO PELA DICA

4 08 2009
Joelcia

Olá Gilmar segui os passos que vc mandou e consegui validar o XP, no entanto não consigo fazer a instalação da impressora HP Officejet J3680 pq o programa apresenta a seguinte msg: “o instalador não pode acessar a chave do registro.”
Já fiz inclusive a validação do VLK original.
Tem alguma dica do que mais pode estar dando errado?
Obrigada.

6 08 2009
Joelcia

Oi Frederico,
Estou precisando de um help. Já fiz a validação do XP mas a impressora que estou tentando instalar, continua acusando o mesmo erro: “o instalador não pode acessar a chave do registro.”
Sabe o que posso fazer.
Obrigada.

6 08 2009
Rodolpho

Fredinho, vc é o máximo!
hahauhauauhauha

11 08 2009
André

Oi frederico
eu queria saber q se
crakear formata o pc ou fica tudo normal?

11 08 2009
André

crakear n quero dize deixar original
obrigado desde ja

15 08 2009
Italo Mendes

CARALHO CARA ‘

O MELHOR DE TODOS !

MUITO PERFEITO O TUTORIAL, ME AJUDOU MUITO ;D

DEUS TE ABENÇÕE!

20 08 2009
Grilo

Muito facil de crackear vlws cara mas msm assim, eu só precisei crackear o meu pq não deu pra mim colocar a chave na instalação, meu WINDOWS instala sozinho
vlws cara mto bom

21 08 2009
Machado

Cara vç é bom mesmo, valeu muito obrigado, não sábia o que fazer.

30 08 2009
Bruno

Cara, fiz tudo como no topico, baixei o Magical Jelly… mais quando eu clico em Change Windowns Reg Info, nao aparece pra mudar o serial e sim o nome e o organizador. Pelo “%systemroot%\system32\oobe\msoobe.exe /a” tbm nao deu certo
fala que ja ta ativado e clicar ok para sair… cara gostaria que me ajudasse, agradeço desde ja! Brigadao amigo

2 09 2009
Mendeiros

To com uma duvida aqui, eu ja tinha feito isso ai mas ontem acabei baixando o service pack 3 para poder instalar um certo programa. Depois do service pack 3 atualizado no meu computador, fui pedido para registrar meu computador ou seja meu windows, depois disso fiz o que voce escreveu na primeira parte, consigo faze tudo mais chega na parte final, depois do windows reniciado tem que escrever la no executar %systemroot%\system32\oobe\msoobe.exe /a
escrevi mas voce ali nos informou que iria aparecer a menssagem nos falando que o windows ja foi atualizado, mais no meu nao aconteceu isso, sera que e porque instalei o service pack 3?

10 09 2009
digão

cara meu xp não faz mais o logoff ja se passaram os 30 dias iai como faço pra ativa lo?

15 09 2009
reuber

eu ja fiz todas estas etapas mas aparece a msg que o arquivo nao existe(msoobe.exe /a) o que devo fazer para ter este arquivo. desde de ja agradeço pela atenção. reuber

17 09 2009
Claudionor

País de merda mesmo, pessoas comemorando o fato de burlar direitos autorais, vamos gente fale aí como fazer um gato no fornecimento elétrico, água, gás, acesso a internet do vizinho, tv por assinatura..hehehe o negócio e ser esperto.

21 09 2009
robert

e ai galera se voces ja estiverem prescisando formatar o pc , e so colocar o serial do original na ora que tiver instalado de novo o xp,
pode ser qualquer cd do xp que funfa bom danado, eu faço assim,
temtei a primeira vez e deu certo e ate hoje ainda não falhou
ja instalei em pcs de outros com cd’s que me forneceram pra instalação, digitei o serial do original e passa que é uma blz,
espero ter ajudado alguem

30 09 2009
Jeferson

Meu caro ..muito obrigado pela força!
adianto muuito u meu lado! valeo mesmo! soh uma pergunta..como faço pra conseguir instalar meus drives de som?
naum esta aceitando as instalaçoes dos drives!
sabe explicar porque?

Abrigado pela atenção!
Grato.

7 10 2009
marques

Obrigado Frederico muito bom abraço.

12 10 2009
Marcio Muxchis

Eu faço todo o processo mais na hora de executar sai uma mensagem de que nao econtrou o local especifico para a copia mostra o caminho do windows mais nao encontra, o %systemroot%\system32\oobe\msoobe.exe /a quando eu coloco da essa mensagem. Obrigado me ajuda por favor.

15 10 2009
rafael c n

isso ira apagar meus arquivos e programas?

17 11 2009
vagner

valeu cara muito obrigadodeu tudo certo

25 11 2009
Thiago

Nossa Muiito bom sua dicaaa mesmooo
obrigado

26 11 2009
Claudio

Boa tarde !

Sua dica foi muito boa..

Mas agora se possivel me diga como faço com o office 2007. Para deixa-lo original.

Pode Postar para: claudior_234@oi.com.br

3 12 2009
Alvaro

Frederico!
é o seguinte eu instalei o Magical JellyBean KeyFinder
Soh que na hora de fazer Change Windows Reg Info não aparece
janelhinha pra mudar o serial!
o que devo fazer?

7 01 2010
rafael

olha nao consgui fazer a hora ke coloco %systemroot%\system32\oobe\msoobe.exe /a nao apareci nada oke devo fazer? vlw

9 01 2010
dennis

ae galera vai uma dica de como ativar o windows xp home edition baixem o wap kill , ele e muito dificil de encontrar e um crack que ativa o home edition sp2 e sp3

22 02 2010
Boanerges

obrigado frederico, pela ajuda muito oportuna estava tendo problemas, com a atualização do meu pc que Deus te abençõe; um abraço !!!

2 03 2010
Júlio

show de bola fera!
obrigado ae!
abraço!

6 04 2010
rodrigo

Fala meu amigo, fiz tudo direito, ja esta como ativado, mais não consegui usar o programa que você indicou, mesmo colocando a chave que você disponibilizou, não habilita a opção “Change”.

Onde errei?

4 05 2010
Davi

Fico muito agradecido, valeu mesmo, um grande abraço por esta valiosa dica.

30 05 2010
Greice

Nossa, muito bom mesmo!
Foi bastante util, funcionou perfeitamente.

Valeu mesmo!

31 05 2010
Jairo Tinoco

Rapaz vc é muito bom foi mole depois de vc só o google mesmo que fez eu te zchar o google eé desparadamente demais vc que é safo sabe obrigado meu amigo e que deusa te abençõe pois fez um pobre ter winxp original de graça vlw amigooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo…

31 05 2010
Jairo Tinoco

me ajuda winxp trava ao rolar barra de rolagem a direita no internet explorer vlw amigo

4 06 2010
Robson

fiz tudo certinho porem quando eu clico no menu “Tools” e seleciono o comando “Change Windows Reg Info”. Feito isso, aparece uma janelinha mostrando, o nome e a empresa para os quais sua cópia do Windows foi registrada .
Mais o principal que é onde eu digito o (código serial que foi usado na instalação) não aparece.
impedindo que eu coloque a nova chave serial.

o que eu faço???

12 06 2010
Carol

Obrigada!!! Consegui, e achei super fácil… Parabéns!

18 06 2010
Grasiele

Sensacinal.

19 06 2010
Juliana

NÃO CONSEEEEEEEEEEEEGUI, FIZ TUDO DUAS VEZES, MAS QUANDO REINICIO, E COLOCO O CÓDIGO LÁ, ELE VOLTA PRA JANELA COM O TEMA ‘VAMOS ATIVAR O WINDOWS’

25 06 2010
debora

Obrigado pela ajuda pois nao entendo muito de computador
e já fázia tempo que tentava arruma-lo e não conseguia graças
a você deu certo adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii bjs….

7 07 2010
Dduuh

Muito legal as dicas brother.
Na verdade ..perfeito !!!
Valeu.

12 07 2010
Fernando

perfeito, valeu brow

13 07 2010
Allan

como vo sabe que isso naum é um negocio que vai destrui meu pc?!!
tipo, eu faço tdo o vc recomendou e dai meu pc num funfa mais.

16 07 2010
Diego

Po mano!!! DE BOA VALEU AI PELAS DICAS ABRAÇO

3 08 2010
Thiago

Pô cara mto legal vei Parabens
vc é programador
tenho 16 anos
tbm tenho vontade de ser programador ^^

9 08 2010
jose rodrigues

olha amigo obrigado pelas dicas deu certinho veleu mesmo ficar original mesmo um abraço

26 08 2010
rafael

cara faço tudo certo mas na hora de colocar o serial no programa Magical JellyBean KeyFinder nao aparece a barra pra coloca-lo so aparece o nome da empresa e o usuario la. no q eu errei? da uma força ai!!!! vlewww!!!!

25 09 2010
COLDYE LUIZ

VALEU AMIGO PASSO APASSO DEU TUDO CERTINHO,
AGORA PRECISO APRENDER A RODAR UM JOGO PESADO
QUE FICA TRAVANDO NO MEU PC…..
GRATO PELA AJUDA.

25 09 2010
renato

valeu ai cara
deu certim, agora vou la instalar o wmp 11 hehehe

18 01 2011
josifran

ôla , cara quando eu digito em “executar” %systemroot%\system32\oobe\msoobe.exe /a, aparece uma mensagens q diz não foi posiveu encontra o (system32).
o q eu faço?.

28 01 2011
FER

VELEU MESMO MANDE NOVAS ATUALISAÇOES

20 02 2011
Daniel

Qdo vou alterar o valor no OOBETimer, não esta deixando apagar tudo, fica 4 zeros(0000) na primeira linha e na segunda linha fica 0008.
Tem idéia de pq isso acontece?

7 12 2011
caçador

Nao esta mais funcionando este metodo

17 01 2012
JJSS

vlw cara ajudou muito .

Obrigado!

11 02 2012
K@L£ß

Mtos outro tutos pegaram com varias pessoas mas o seu consegui funcionar comigo Parabens.^^

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

