Microsoft quer mostrar que pode enfrentar novos desafios da rede !!


O executivo-chefe da Microsoft, Steve Ballmer, visitará nesta semana países europeus e africanos para convencer clientes e sócios de que o grupo pode sobreviver aos novos desafios da internet.

A empresa quer mostrar que é capaz de lidar com a publicidade, os softwares livres e ameaça representada por sua maior rival: o Google.

“Se você está atrás, deve dizer: ‘Tenho que alcançar esses meninos’; mas quando está na frente, tem que ser capaz de dizer: ‘Podemos nos manter na frente deles'”, disse Ballmer, segundo informa hoje o jornal britânico “The Daily Telegraph”.

O êxito do Google no mercado financeiro permitiu que a empresa alcançasse uma capitalização próxima a US$ 200 bilhões (R$ 362 bilhões), sete vezes mais do que há três anos, quando lançou suas ações nas bolsas de valores.

No mesmo período, os títulos das ações da empresa de Bill Gates, com um valor de US$ 280 bilhões (R$ 509 bilhões) praticamente não se movimentaram.

Segundo o “The Daily Telegraph”, a realidade atual é que a Microsoft deve se reinventar para manter sua posição em uma indústria tecnológica em constante mudança.

Filhos velhos, filhos novos

Ainda segundo o jornal, a Microsoft está tentando dirigir seu negócio em direção à publicidade na internet –a companhia comprou por US$ 6 bilhões (R$ 11 bilhões) o grupo de marketing online aQuantive–, mas a empresa disse que ainda não abandonará a curto prazo o comércio de servidores e o de softwares como Windows e Office.

“Isso seria como perguntar a um pai para qual de seus filhos ele dá prioridade. Nós temos dois filhos um pouco maiores, fantásticos, ainda em desenvolvimento e com todo um futuro pela frente, e outros dois mais jovens, de quatro ou cinco anos, em etapa de formação, fortalecendo seus músculos. Amamos nossos quatro filhos de verdade”, diz Ballmer.

O negócio tradicional da Microsoft se viu recentemente ameaçado por programas online que oferecem os mesmos serviços de seus softwares.

Um exemplo é o Google Docs, uma ferramenta que permite criar e compartilhar documentos (Word), planilhas (Excel) ou apresentações (PowerPoint) de forma gratuita na internet.

Para se defender dessa ameaça, a Microsoft lança neste mês algumas aplicações online para seus programas do pacote Office, o que permitirá a edição de documentos em diferentes computadores e o seu compartilhamento.

Ballmer diz que, dentro de cinco ou dez anos, o uso de softwares online financiados por publicidade ultrapassará o dos programas tradicionais.

Outra prova da corrida da Microsoft para ganhar mercado dentro da publicidade na internet é sua negociação para investir na bem-sucedida rede de relacionamentos on-line Facebook, um negócio financiado por anúncios publicitários.

Steve Ballmer, braço direito de Bill Gates durante seus 27 anos na empresa, dirigirá sozinho a companhia em 2008, ano em que o fundador e presidente da Microsoft se dedicará a suas atividades beneficentes.

By: Efe (Londres) / Fonte: Folha Online

By: DarkSpaw, from Darkers

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s