E começou uma nova era para mim… Ubuntu 7.10


Tinha na minha máquina o Ubuntu 6.10 (eu acho), era “bonzinho”, mas não conseguia colocar o Beryl, então resolvi deixar de mão por um tempo… Como decidi formatar a máquina, quis experimentar o Ubuntu 7.10, que já vem com o Compiz Fusion, e para minha surpresa me apaixonei por ele !

Tive um problema logo após a instalação, e aproveito para deixar a dica, se tiver dando erro de boot dizendo ..”server x” e bla bla bla, é só reiniciar e entrar no modo texto, digitar o comando sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg e reconfigurar que volta tudo a funcionar. Tirando esse problema, não tive mais nenhum, instalei um manager para o gnome, o gnome art, mudei tela de login, splash, e afins, instalei um configurador para Compiz Fusion e lá fui eu colocando minha máquina para rodar, testei o UbuntuGames, gostei, não lá essas coisas mas já é um começo, e por fim, fui para a parte mais chata, o terminal, no qual por “increça que parível” eu gostei … testei alguns comandos, lógico como –help só para ver o que faz … copie “cp”, listei “ls”, abri “cd” e criei mkdir … enfim. Espero agora que grandes empresas (EA games e afins) façam super games para Linux, para eu dar fim ao RWindows…

Ah e lógico já baixei o PHPEclispse, e vou começar a colocar o agora “LAMP” para rodar…

2 comentários sobre “E começou uma nova era para mim… Ubuntu 7.10

  1. Cara, aqui não tive nenhum problema do gênero, a unica coisa que dá panca é o grub quando atualizo uma parte critica. Ele volta ao padrão do ubuntu que é linux em primeiro e windows em segundo.

    Como todos sabem, estou conectado ao windows por n (lê-le ene) problemas, como o flash, então deixo o windows como padrão. Então, quando acontece isso (me aconteceu duas vezes desde o começo do ano) apenas copio a configuraçao que á deixei na pasta do grub mesmo e o proximo boot já é normal, configurado bonitinho e talz.

    Boa sorte com o linux, e experimenta isso no terminal:

    >> vim index.html

Deixe um comentário

