Desempregado, mas nunca parado !


É difícil  ter que escrever sobre isso, afinal de contas, ninguém deseja, ou espera ficar desempregado com 6 meses de casamento. E o agravante maior, por incrível que pareça, não é esse; o fato de eu ter me doado e me sacrificado por um projeto o qual, por má adminstração, foi jogado no ralo.

Não havia sábados, domingos e nem feriados, se era preciso, estava lá. Minha esposa indo passar por uma cirurgia de risco, a qual duraria 10 horas onde foi tirado um tumor benigno, e eu trabalhando. Já houve casos de sair de madrugada, e outros de ter que ir de madrugada (4:30), para montar uma apresentação de “última hora”, e por fim disso tudo, ver o seu trabalho ser desfeito.

Não estou triste pelo trabalho desperdiçado, eu cumpri meu objetivo, estou triste por ter sido enganado, estou triste por acreditar em algo, focar nisso e ver se acabar. É difícil, muito difícil, mas assim é a vida, cheia de surpresas. Confesso que o desespero, as vezes, queria bater a porta, mas nunca deixei !

Ainda pra complicar, aonde esta a coragem para falar para as pessoas que me advertiram que elas estavam certas ? Ter que ouvir a famosa frase “eu te disse !”, ver o “gostinho da razão” em cada sorriso maquiavélico. Não temo isso, “dei minha cara a tapa !”, de tudo fica o aprendizado, as amizades e acima de tudo a capacidade de superação. Foi e estou superando isso ! Como falei no início, desempregado, mas nunca parado ! Agora é a hora de criar, “se virar”, “dar meus pulinhos”, e reverter a situação. Tenho muitas idéias, e pensamento empreendedor, me resta agora organizar a “cachola” e crescer.

Viver de “freela”, é brincar de “roleta russa”, num mês a genta acaba recebendo o desparo. Estou atrás de emprego, me considero um bom profissional, além de 10 anos de curso de inglês, tenho graduação na área que eu gosto, Informática, e ainda com ênfase em programação. Aprendi e ensino que programar não está na linguagem, mas sim no cérebro. Linguagem de programação é só  sintaxe, não vale muito conhecer a linguagem de programação toda, se no fim das contas, você não souber resolver os maiores problemas com as melhores soluções. Programe no seu cérebro, e a única linguagem que se aplica em todas as outras.

O que passei, fica para trás, a vida é um processo continuo e mutável, os degraus nos quais tropecei, me servirão de trampolim para alcançar lugares melhores, e enquanto a “porta” não se abre, continuo desempregado, mas nunca parado !

“I like to move, move…”

P.S.: Se você que leu, tem uma vaga de emprego para me oferecer, por favor nao hesite em me contactar, tenho certeza que não se arrpenderá!

5 comentários sobre “Desempregado, mas nunca parado !

  1. frederico, estou a procura de um programador que possa me ajudar a modificar uma imagem (linha mais fina que forma a borda) para que eu possa editá-la e subistituí-la. Sou iniciante na área. Entra em contato comigo. Meu msn é ladyweb@ladyweb.com.br meu tel 11-3569-1028. Não sei quanto vai custar este serviço, mas gostaria de solicitar um orçamento. Obrigada

  2. Pingback: Como disse, Deus cuida de Mim ! « Frederico Fiuza o/ UND3RW0LRD OF D3RF

Deixe um comentário

