Meu livro: O mártir (cheio de erro ainda)


OS MÁRTIRES

  

Introdução:

                          Sua história começa num período muito nebuloso da história religiosa humana, novas crenças surgem embasadas em profundos sinais da existência de um Ser Superior, Deus, onde agora muitos participavam de milagres e sinais de maravilhas que eram feitos por pessoas comuns, pobres na maioria das vezes, simples até mesmo no vestir; surgem também ideologistas políticos, líderes religiosos, seitas, e na sua maioria conflitavam com o regime pagão e com o judaísmo israelita. Enfim período em que o homem passou a se voltar mais para as coisas concernentes ao lado espiritual.

Era a segunda metade do 2º Século, uma nova doutrina estava se estabelecendo, o Cristianismo, essa doutrina era levada por todos os cantos do mundo atual, a Europa, o norte da África, Ásia maior, Ásia menor, e alguns outros vilarejos em ascensão. O que chama a atenção nesse período eram os mártires, e como suportavam a maciça violência a qual eram obrigados a passar por aqueles que detinham o poder na Época.

De acordo com as profecias a igreja primitiva passaria por 10 ondas de perseguições e morte, seria um período de extrema dor física, período o qual conhecemos como “Igreja de Smirna”, descrita em apocalipse, porém período o qual veríamos a “Mão de Deus” agindo com os seus. E é nesse período que começa a nossa história … 

continuar lendo …(capítulo II)

5 comentários sobre “Meu livro: O mártir (cheio de erro ainda)

  1. Pessoal comentem como está, oq ta ruim o q ta bom … por favor !!! Onde melhorar, se devo continuar .. (já mais um capítulo para ir par ao ar)

  2. Seguinte cara, ta ficando bom, mas independente da sua religião, não influencie se deixe influenciar, a não ser que seje um livro religioso. Você deve ter um bom embasamento teórico, religioso e científico, é interessante se aprofundar nos costumes, curiosidades, dificuldades e como superam aquelas pessoas e o que aconteceu para mudar até nos dias de hoje.

    Minha opinião, obrigado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s